FALECEU O FUNDADOR DO LUX-FRÁGIL, MANUEL REIS

Written by on 26/03/2018

Lux-Frágil fundado em 1998, perdeu ontem (25/03/2018) o  fundador Manuel Reis, com 71 anos. Manuel era conhecido como uma figura prestigiada devido aos seus feitos.
Tudo começou a 15 de Junho 1982 no Bairro Alto, Lisboa, onde abriu um bar e deu lhe o nome bar Frágil. O Frágil era um lugar diferente, frequentado por artistas, poetas, músicos, intelectuais e também estudantes, um lugar mágico que tornou Lisboa mais rica.

Depois do bar Frágil fundado por Manuel Reis e o sócio Carlos Fonseca, anos mais tarde fundaram a discoteca Lux, em Santa Apolónia, à beira do rio Tejo. “O Manel era um inovador, um empreendedor, um homem com visão, e fez isso tudo sempre a apoiar e a lançar os jovens artistas”, segundo as fontes do  jornal Público, “Chegou ao Bairro Alto nos anos 1980 quando o bairro era um mundo onde se faziam coisas, não era só um mundo de copos. Havia uma energia especial, estávamos sempre a inovar na forma de estar” Mas o resultado foi maior: “O Manel entrou a mudar o Bairro Alto e acabou a mudar Lisboa.”

O antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ex-ministro da Cultura João Soares deixou as suas condolências num post no seu facebook descrevendo o Manuel como alguém de um bom gosto, sensibilidade, e talento, raros.

Fonte: Público


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Hard Power

A tua rádio de música eletrónica.

Current track
TITLE
ARTIST

Background