DJs

5 NEGÓCIOS QUE ESTÃO A LUCRAR BEM COM A EDM

5 NEGÓCIOS QUE ESTÃO A LUCRAR BEM COM A EDM

Hoje em dia cada vez mais à mais publico amantes de EDM e com isso os negócios vão crescendo, confere a baixo 5 Negócios que lucram com EDM.

Produção de palco/iluminação


Esta é óbvia. A cada grande festival, é possível notar o empenho e a dedicação das produções para apresentar sempre um palco ainda mais espetacular que o anterior. A iluminação e a parte de design de vídeo são outros aspectos que nunca são deixados para trás. Com a massificação da EDM, as plateias são cada vez maiores e há cada vez mais recursos para serem investidos na produção. Quem está nesse mercado agradece.

 

Produtores fantasmas

eaf_6378

Os famosos Ghost Producers formam outra categoria que está a encher os bolsos. Atualmente, é quase impossível ter sucesso sendo apenas DJ, por isso lançar músicas próprias é cada vez mais importante. Alguns DJs simplesmente não se interessam pela produção, e contratam os ghost producers para fazerem suas faixas. Mas mesmo entre aqueles que têm essa habilidade e já tiveram seu talento reconhecido, a agenda complicada e cheia abre espaço para os fantasmas. Produzir uma boa track para um DJ de topo  pode render uma boa quantia de até U$20 mil.

Turismo

tickets

Não é novidade para ninguém que os grandes festivais atraem público de todas as partes do mundo. A indústria do turismo tem se beneficiado muito com esta frequente movimentação de festeiros e esfrega as mãos com o boom da EDM. Como exemplo, a organização do EDC Vegas do ano passado estima que 108 mil dos 115 mil presentes ao festival venham de outras partes do mundo. São 108 mil pessoas consumindo hospedagem, comida, bebida e vários outros serviços que a cidade oferece.

 

Entradas

render003_final_website

Um ponto em que raramente pensamos é que para toda essa gente entrar nos festivais, eles precisam de uma entrada. E quem faz esses bilhetes naturalmente está ganhando mais dinheiro. Não só estes, mas também quem os vende, especialmente online.

Tráfico de drogas

tumblr_inline_mvftsc2C4i1s5qesj

Apesar de inusitado, o último mercado que é favorecido pelo crescimento realmente não pode ser negado. Obviamente não há números oficiais para comprovar isso, mas quem frequenta os eventos pode perceber claramente que o pessoal do comércio de estupefacientes  fatura um bom dinheiro.

Fonte: Phouse

Depois de ver isto estás interessado em investir em algo?

giphy

Partilha com os teus amigos...
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0

Rodrigo Marques

Outubro 5th, 2015

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE